Os preservativos é óbvio! E não deverão ser só os homens a ter esse cuidado, as mulheres também deverão andar prevenidas.
A bisnaga de Canesten é muito útil porque é sabido que nos encontros sexuais de menor risco muitas vezes a penetração começa ao natural, sem preservativo, e só no fim se enfia o capuz no pénis para evitar gravideses e outras surpresas.
E o Canesten é útil porque por vezes a mulher - ou o próprio homem, embora aqui seja mais fácil de detectar - são portadores de candidíase ou ligeiras micoses sem disso se aperceberem. O Canesten usado depois da relação e depois da água corrente pode prevenir as afecções mais ligeiras.
E é sabido que sem preservativo a relação pode durar mais tempo, porque permite parar, abrandar, tirar, voltar a meter... depois do preservativo, acabou, é ir em frente até ao fim antes que este seque e se torne incómodo... ou até que rebente! (sobre isto vou pôr um post daqui a uns dias com uns conselhos para evitar que o preservativo se rompa. Estejam atentos!?
É claro que nas relações de maior risco o preservativo deve ser colocado no início da penetração... mas neste tipo de relação até acho melhor nem haver relação... quando não há confiança...
